Curiosidades da TV: Em 2003, Gugu e Faustão anunciavam a promoção "Junta Brasil" da Nestlé

Rio Claro, SP — Em homenagem a Gugu Liberato, o Portal Intermedia fará uma homenagem especial relembrando o encontro entre Faustão e Gugu em 2003 na promoção "Junta Brasil"

Imagem: Reprodução/Record TV

Essa é a coluna "Curiosidades da TV", a coluna do Intermedia na qual revelamos várias curiosidades da TV no Brasil. Hoje faremos uma coluna especial em homenagem a Antônio Augusto “Gugu” Moraes Liberato, que morreu no último dia 22 de novembro.

Imagem: Divulgação/Geek Publicitário


Antecedentes — Desde a década de 1990, os programas Domingão do Faustão, apresentado por Fausto Silva, e Domingo Legal, apresentado por Gugu, rivalizaram na audiência dominical. Entre 1997 e 2001, o programa apresentado por Gugu alcançou o seu auge em termos de audiência.

Promoção da Nestlé — Em 2003, a marca de alimentos Nestlé juntou Gugu e Faustão com links ao vivo compartilhados entre Globo e SBT, para divulgar a campanha Junta Brasil. A Junta Brasil foi uma megacampanha da Nestlé feita em parceria com o programa Fome Zero, que tinha como intuito distribuir 248 casas no valor de R$ 40 mil. Para participar, os consumidores precisavam enviar 8 embalagens diferentes de produtos Nestlé e responder à pergunta “Qual é a empresa líder em alimentos que dá casa pra você e ajuda o Brasil?”.
Durante os sorteios da promoção, as redes Globo e SBT entravam em cadeia e os apresentadores dos programas interagiam entre si, com a participação do público de ambos os programas.

Confira o vídeo:


Que Deus o tenha, Gugu! 
#RIPGugu (1959-2019)

Postar um comentário

0 Comentários