História da TV Paga: Mosaico YKS da Sky (1996-2007)

Rio Claro, SP — Entre 1996 e 2007, quem era criança e era assinante Sky tinha o Mosaico YKS, dedicado exclusivamente ao conteúdo infantil


Essa é a coluna "História da TV Paga", a coluna do Intermedia onde nós falaremos de fatos que ocorreram na TV paga ao longo dos anos e até curiosidades envolvendo a TV paga. Hoje, falaremos dos recursos de interatividade nas operadoras, e um deles era o Mosaico YKS, da operadora Sky Brasil.


Histórico — Em novembro de 1996, a operadora Sky estreava no Brasil com vários recursos inovadores na época. Um deles eram os mosaicos, menus que aparecem na tela no Canal do Cliente. Os mosaicos eram voltados aos mais variados estilos de programação, e um deles era voltado ao público infantil. Esse mosaico era chamado de Mosaico YKS.

Como funcionava — Ao acessar o Mosaico YKS, aparecia ao redor da tela vários canais em destaque (os canais que apareciam tinham destaque na programação infantil, além dos canais infantis propriamente ditos) e ao selecionar um canal, o sintonizava automaticamente. Além disso, o Mosaico YKS também dava acesso aos jogos disponibilizados pela operadora. No centro da tela eram exibidos vários institucionais voltados ao público infantil. Uma das apresentadoras mirins era Carolinie Almeida Figueiredo, que iniciou sua carreira de atriz apresentando o YKS.

Extinção — Em 2007, o Mosaico YKS foi extinto, em decorrência das profundas mudanças que a operadora passava após sua fusão com a DirecTV.

Fico por aqui. Em breve, mais "História da TV Paga" aqui no Intermedia.

Postar um comentário

0 Comentários