Mega TV encerra programação e passa a transmitir conteúdo da Igreja Universal

Canal especializado em vendas encerrou o seu departamento comercial. Emissora estava no ar desde 2009 e era o único do gênero no Brasil


A Mega TV, canal de televendas sediado em São Paulo (SP) sintonizado no canal 16.1 e que pertence ao Grupo Objetivo (dono também da universidade Unip e da rede de rádios Mix FM), encerrou sua programação na madrugada de hoje (2).
Isso ocorreu pois a emissora, que era voltada para televendas, fechou o seu departamento comercial. A notícia foi dada primeiramente pelo colunista de TV Flávio Ricco (R7).
A emissora passou a retransmitir os cultos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Não temos informações de como ficará o restante da programação.
A Mega TV era o único canal especializado em vendas no ar em TV aberta no Brasil.

Histórico

A emissora entrou no ar em 1995, com o nome de Canal Brasileiro da Informação (CBI), e passou a ser controlada somente pelo Grupo Objetivo, após a saída do Grupo Jovem Pan do negócio (anteriormente, a emissora era conhecida por TV Jovem Pan).
Em 2006, a emissora passou a se chamar MIX TV (em maiúsculas mesmo, para não confundir com a Mix TV, canal musical do mesmo grupo extinto em 2017), e no dia 15 de outubro de 2009, passou a adotar a nomenclatura atual.
Desde que entrou no ar, o canal foi voltado para televendas, colunismo social, dicas culturais de São Paulo e jornalismo. O canal chegou a se expandir para outras cidades entre 2011 e 2013, porém o sinal da Mega TV foi substituído pelo da Mix TV, e o canal de televendas voltou a ser restrito à Grande São Paulo.
A empresária Sylvia Design, dona de uma loja de móveis de mesmo nome, ficou muito famosa graças aos seus anúncios na Mega TV, inclusive o mais famoso deles, no qual ela se fantasia de "Mulher-Gato".

Sylvia Design ficou muito famosa graças aos anúncios veiculados na Mega TV. — Foto: Divulgação

Caso apareça novas informações, essa matéria será atualizada.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Então, a Mega TV está praticamente extinta.

    ResponderExcluir
  2. A MIX TV estreou no início de 2005. O canal voltado ao público jovem, com músicas, games e cinema, poderia voltar.

    ResponderExcluir

Atenção: somente comentários relacionados à publicação da matéria serão publicados. Comentários que violem os termos de uso do Information Media Group serão deletados.
Todos os comentários divulgados aqui não representam a opinião do Information Media Group/Portal Intermedia, sendo de total responsabilidade do autor do comentário.